
A Secretaria de Estado de Administração (Seap) informou que vai apurar o disparo de um tiro de bala de borracha contra um detento na noite desta segunda-feira (14) no presídio de Pouso Alegre (MG). O preso foi atingido durante um tumulto na ala 1 da unidade prisional.
Agentes controlaram o tumulto por volta das 18h30. Segundo a administração, foram necessários disparos de balas de borracha.
Um dos tiros atingiu o homem de 22 anos. Ele foi atendido na enfermaria e levado para o Hospital Samuel Libânio em seguida. O detento retornou ainda durante a noite ao presídio.
Segundo nota enviada pela Seap, ele deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A direção do presídio registrou a ocorrência e instaurou o procedimento interno para ouvir os envolvidos e apurar o caso.
Segundo a advogada do detento, os colegas protestavam com gritos e barulho nas grades contra a superlotação do presídio. Conforme a defesa, ele levou oito pontos próximo ao olho e teve uma fatura no nariz. Ela pretende entrar com um pedido de providências junto à corregedoria.
*Créditos G1