
Um dos estudantes que estava no ônibus que tombou a caminho de uma festa e deixou três mortos em Vargem Grande do Sul (SP) na tarde de sábado (18) considera a sua sobrevivência um milagre: “Para mim foi um milagre, foi um acidente que eu poderia estar pior, mas estou vivo e eu só tenho a agradecer”, disse Rafael Francisco de Abreu dos Santos.
Os jovens Vanessa Cristina dos Santos, 20 anos, de Alfenas, Stefan Silveira Rodrigues, 21 anos, de Varginha e Cinthia Ribeiro, 22 anos, de Três Corações (MG) morreram no local.

VÍTIMAS PRESAS
Rafael estava do lado em que o ônibus ficou mais destruído. Ele teve ferimentos no rosto e precisou dar pontos nos cortes.
O estudante contou que sentiu o veículo ganhar velocidade em uma das curvas e chegou a brincar com os colegas que eles chegariam mais rápido.
“Do nada a gente viu o ônibus saindo da pista. Não sei o que aconteceu, não lembro, devo ter desacordado por questão de segundos, só lembro de sair pela saída de emergência”, disse.
Ele voltou para ajudar a socorrer alguns amigos. Um rapaz com o braço preso nas ferragens pediu ajuda a Rafael.
“Eu falei: ‘amigo, fica calmo que já já vai chegar a ambulância e vai te ajudar’. Mas tinhas outras pessoas presas nas ferragens, não tinha o que fazer. Eu nunca imaginei que ia passar por isso. A gente saiu para se divertir”, contou.