
Fuga sem levar nada
Segundo a Polícia Militar, os criminosos tentaram chegar ao cofre da Caixa, mas não conseguiram. Os caixas eletrônicos da parte da frente da agência não chegaram a ser danificados. O grupo fugiu, então, sem levar nada.
“Logo depois da ação delituosa, nós já acionamos todo cerco e bloqueio aqui na região. Foram acionados cerca de 100 policiais militares aqui do Batalhão de Pouso Alegre, Itajubá e Extrema, onde também mobilizamos o efetivo de Poços de Caldas”, conta o conorel Oterson, da PM.
Segundo o coronel, os criminosos foram seguidos até o interior de São Paulo, onde foram avistados pela última vez em Itapira (SP). Pouco depois, dois carros usados na ação foram encontrados em um cafezal em Santo Antônio do Jardim (SP).
“Tinha um carregador de fuzil, então realmente comprova que eles participaram aqui da ação na cidade de Pouso Alegre”, diz o coronel.
Agência interditada
Segundo a polícia, uma sacola foi deixada no interior da agência da Caixa, ainda em Pouso Alegre. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais foi acionada para averiguar o risco de uma nova explosão e desarmar, se necessário, um explosivo.
Em contato com o G1, a Caixa afirmou que está contribuindo com as investigações e que não há previsão para a retomada das atividades na agência. A Caixa diz ainda que os clientes podem ser atendidos em casas lotéricas e correspondentes de Pouso Alegre.
*Créditos G1